Colégio: Como dar bem nos estudos



Oi meninas, eu já havia feito esse post a muito tempo. Bem no começo do blog, mas, digamos que os meus primeiros posts estão uma calamidade. É isso que acontece quando uma garota de 13 anos começa a escrever HAHAHA é sério gente, minha escrita era assustadora -ainda é, mas melhorou :D-  quero avisar que alguns dos meus antigos post estão sendo apagados :/. Talvez eu re-escreva alguns, ainda não sei... Mas vamos ao que interessa!



Olha, eu também vou seguir essas dicas a partir desse ano. Eu não sei ainda que faculdade vou fazer, talvez eu faça Jornalismo (e sim, eu irei fazer cursos para melhorar a minha escrita :D) ou eu estude musica (já falei pra vocês que eu amo musica?? Inclusive, eu sei tocar alguns instrumentos :) ) então, como eu já vou para o 1° ano -do ensino médio?? Eu sempre me confundo :/ -eu pretende me dedicar muito nos meus estudos. E tem um leitor gringo que falou que a minha escrita estava ruim -no blog existe tradutor :D- me desculpe, é que aquele post é uns dos meus primeiros aqui no blog. :(  Sorry .  Talvez toda essa minha dedicação me impeça de fazer posts aqui no blog, mas eu prometo que vou tentar fazer o meu melhor para o blog ficar sempre atualizado. Tanto é que eu já vou começar a programar posts :). Eu estou muito indecisa sobre qual faculdade fazer.

Vamos as dicas...

Abra mão de alguns prazeres hoje, lembre-se, no final de tudo você vai ter uma bela recompensa- Eu sei o quanto é chato ter que sair do Twitter -eu sou viciada no Twitter, Follow-me? @Sah_Horan ) ou do Facebook para ir estudar, mas eu também sei o quanto é gratificante ver o seu nome na ficha que está colada na parede do seu colégio cuja a mesma avisa que você foi Aprovada (o). Quando você abrir mão de sair com as suas amigas para poder ficar estudando pra prova de Matemática (prova chata D:) lembre-se, você vai ter um resultado satisfatório no final do ano. E talvez, como recompensa você ganhe o seu iPhone, ou outra tecnologia que você deseja. Você vai ter centenas de oportunidades de sair com as sua amigas.


Tem tempo pra tudo- Eu sei o quanto é bom ficar praticamente o dia inteiro na internet, jogando, twittando, facebookando (lol) e batendo papo com as amigas. Mas já parou pra pensar que se você tirar pelo menos 30 min por dia e revisar a matéria do mesmo você pode poupar tempo estudando pra prova?? Isso é uma coisa que eu nunca faço, esse ano eu decidi fazer.


Quanto antes melhor- Um dos meus maiores problemas no colégio são os trabalhos. Eu sempre deixo pra fazer-los um dia antes do prazo de entrega, muitas vezes é ruim e eu acabo me dando mal pois já aconteceu de aparecer um imprevisto e eu não consegui fazer. Ou até mesmo, acumulou trabalhos do colégio, provas para estudar, provas de musica e do meu curso para estudar e trabalhos do meu curso. Resumindo: Eu me ferrei. Essa dica é super válida para mim: faça os trabalhos o quanto antes. No meu colégio, alguns professoras aceitam que os trabalhos sejam entregues antes do prazo. ÓTIMO :). Se o trabalho for para o dia 10, comece no dia 5 ou se preferir, uma semana antes. Emfim, evite deixar acumular os seus deveres.



Preste atenção na aula-  Eu sei o quanto é chato prestar atenção na aula enquanto a pressa para ir embora é grande. Mas fica até mais fácil na hora de estudar pra prova :).


Livros- Não, eu não vou falar para você ler todos os livros sobre determinado assunto. Mas, um exemplo: Eu amo livros de aventura e outros assuntos... E também amo Mitologia Grega, existe uma saga de livros chamada Percy Jackson e os Olimpianos, cara, é incrível! Isso de uma maneira totalmente divertida, nos ensina muito mais sobre seres mitológicos. Ano passado eu estudei -um pouco- sobre Mitologia Grega -em Artes- tipo, eu fui Top da Balada na matéria. :) Se você gosta de vampiros, leia livros sobre vampiros -nada de vampiro baitola, escolha um livro em que o vampiro pegue fogo se entrar em contato com a luz do sol, nada de purpurina, please- .
Se você gosta de livros de fatos reais, leia sobre o nazismo -eu já li livros sobre o nazismo, indico. E eu NÃO sou nazista. Indico um livro chamado "O diário de Anne Franklin"-. Isso vai ser útil, por mais "tosco" -pra minha mãe, Percy Jackson é isso- que o livro seja, conhecimento é SEMPRE bem vindo. Tenho que contar uma coisa, ano passado eu li tantos livros que a minha mãe me proibiu de ler -sim, é verdade. Chata ela?? SIM OU CLADO.- eu continuei lendo, lógico, mas depois ela nem falou nada. Hahaha 


Faça anotações- Isso eu sempre faço, e quer saber? Funciona! No cantinho da folha mesmo, um fator importante de determinado assunto. Na hora de estudar, você vai ver aquilo e tal...Outra dica que é ótima para mim -e espero que seja para vocês é: separe as quatro ultimas folhas do caderno para anotar provas e trabalhos. Todos os dias de uma olhada e vê se tem algo que precisa ser feito. Eu realmente não uso uma agenda pois acho essa ideia de 4 folhas muito mais prática, mas se você preferir uma agenda, sinta-se á vontade.


Essas são as minhas dicas, se você tem algumas deixe-as aqui nos comentários pois eu vou adorar saber quais são :D. 
Beijos e até o próximo post. Fiquem com Deus.

Por: Samira Assunção
Imagens: Google e Tumblr





  




5 comentários:

  1. oiii... poisé... pra ir bem nos estudos precisa abrir mão de mta coisa mesmo... ehehehe

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas *-* Esse ano vou me esforçar mais!!

    Zombie World -> PERFIL

    ResponderExcluir

Comente e ganhe um doce >.<
No final do seu comentário, deixe o link do seu blog para eu visitá-lo.