Decoração: 10 dicas para decorar quarto pequeno


Hey galera, tudo bem?
Eu não lembro se comentei com vocês aqui no blog, mas o meu quarto está passando por algumas mudanças (e o lugar é um deles). O novo lugar para o quarto é bem menor que o meu atual, por isso eu ando pesquisando bastante sobre dicas para decorar um quarto pequeno e resolvi falar sobre algumas bem legais que eu aprendi. 


Cores- Os tons mais claros dão a impressão de amplitude para o local, com os móveis é a mesma coisa.
Para não ficar tudo muito "clean" vale apostar em roupas de cama, almofadas entre outros itens com cores que se destaquem. Mas deixar uma parede com uma cor chegay e o resto com uma cor neutra também é uma boa ideia.

Espelhos- Eles também ajudam a das a impressão de que o quarto é maior. Coloque os em lugares estratégicos, em um lugar onde a luz irá refletir pode ser uma boa escolha .

Prateleiras e Nichos- São ótimas, pois não ocupam muito espaço e tem uma ótima serventia que vai de guardar livros até colocar itens de beleza.


Ganchos-  Eles são ótimos para pendurar lenços e acessórios, a dica é colocá los na parte interna do guarda roupas, a porta é um ótimo lugar.

Camas com gavetas- São ótimas, assim você não vai precisar de um guarda roupa enorme ou uma cômoda, além de economizar espaço. 

*Use e abuse das paredes


Tv- Se você quer ter uma TV no seu quarto é legal colocar ela na parede.

Porta Retratos- Além de te fazer lembrar de coisas que você gosta, eles são ótimos para a decoração. Vale colocar vááários em uma mesma parede com molduras e tamanhos diferentes.

Tudo nos cantos- Tende deixar o máximo de móveis possíveis no canto da parede (Oi cama!) assim você vai facilitar, e muito, a circulação, mas se for um quarto de casal a parte da cama no canto não vai ser uma boa ideia, pois quem dormir ao lado da parede vai ter dificuldades para sair do lugar.

*Objetos jogados dão uma super poluída no quarto, é recomendado que você não deixe tudo muito espalhado. 

Dica extra: DIY são ótimos, assim que o meu quarto estiver pronto eu pretendo fazer vááários. É bem provável que eu os compartilhe com vocês \O/

Por enquanto é só, eu espero ter ajudado.
Até o próximo post. Mil beijo, tchau!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ganhe um doce >.<
No final do seu comentário, deixe o link do seu blog para eu visitá-lo.