Discussão: Camiseta de banda

As camisetas de bandas entraram para o "mundo fashion", mas tenho uma pergunta: 
As meninas que usam uma camiseta de banda realmente curtem as músicas dela?


A camiseta de banda está virando um item queridinho entre pessoas que não curtem "tal banda" ou estilo musical. 
Cada vez mais é possível notar pessoas que ao menos sequer sabem o que ela o representa ou nem ligam pra isso. E pra piorar com tudo elas vem com a desculpa de que "meu pai escutava" "isso me lembra algo" ou "eu acho estiloso" .
 Quando eu vejo alguém assim tenho no mínimo a vontade de rasgar a camiseta do ser humano.
Será que elas não entendem que como qualquer outra peça de outro estilo apresenta um ideal
Quer um exemplo? Ok, aí vai: Você usaria uma camiseta com a seguinte frase: "Yes. I'm a Bitch!" ou "Sou uma vadia e ninguém tem nada a ver com isso" ?
Creio eu que não, porque acredito eu que esse não seja um dos seus ideais.
Pois é, com a camiseta de uma banda , não necessariamente rock, é a mesma coisa.
Então se você não conhece muito bem um estilo musical, uma banda, então não use a (eu iria usar um palavrão, melhor não) camiseta, ***RA!
Você não precisa ser  da banda para usar uma camiseta dela, mas tem que gostar muito.


Eu (e a Divona da minha amiga Mirian) perguntamos para algumas pessoas o que elas pensam sobre o assunto, confira:

A Lara Reis, do blog Pequeno muffin, deu sua opinião.

"Bom, essa questão é bastante complicada, acho que quando nós vestimos uma camiseta de uma banda dá a entender que somos realmente fãs de verdade. Acho meio "poser" quando a pessoa veste uma camiseta de uma banda que na verdade não sabe nada sobre ela e nem gosta. Só visto uma camiseta de banda, se eu conhecer pelo menos um pouco da banda e gostar das músicas, embora isso se tornou uma modinha e tudo, acho lindo, mas acho que pelo menos temos que saber um pouquinho sobre a banda!"
A Mirian , que não é blogueira, também:


"Eu não sei muito bem que falar, sinceramente, eu só acho que geralmente, usar camiseta de banda está ficando muito banalizado, principalmente se for do Ramones, Nirvana, AC/DC, Metallica e etc, pois quem mais usa agora são as pessoas que antigamente reviravam os olhos, e faziam cara feia se vissem alguém usando uma camiseta de banda de rock, o que antes era usado pra mostrar o amor das pessoas por uma banda que ela adora, virou apenas mais um "acessório de moda". Isso de certa forma me revolta, as menininhas patricinhas de atualmente, colocam uma camiseta do Ramones, um short jeans de lavagem clara, uma meia calça e um allstar e ja acham ser as maiores roqueiras do mundo, más se você chegar nessas meninas e perguntar o nome de uma musica se quer, elas não vão saber dizer."


Letícia Romano:


"São pessoas que querem entrar em um meio (ou grupo) desesperadamente. Eu tenho uma amiga que tem uma camiseta do Nirvana e nem sequer sabia que o Kurt morreu e que era o vocalista. Eu contei pra ela esses dias! E sabe por que ela comprou?? Pra agradar o namorado, já que ele é roqueiro. "
E por último, mas não menos importante:  Lissa Félix

'
"Acho que elas usam ou pra parecer que conhecem, para ser tipo "garota radical" que conhece bandas legais, bandas que os meninos gostam e usam apenas para chamar a atenção ou por gostar do estilo (como existem vários estilos de camisa do Guns, que são realmente muito legais) mas isso é em casos raros. Porém acho isso idiotice, eu mesmo, não iria usar uma camiseta do snow patrol se não conhecesse ou se não gostasse. Isso seria pura falta de senso."


Você concorda com as meninas? Deixe a sua opinião nos comentários.
Obrigada a todas que participaram <3
Beijos e até a próxima!

Por: Samira A.






3 comentários:

  1. Acho bem interessante e dá pra criar inúmeros looks com elas!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Acho ridícula essa atitude das pessoas usarem camisetas de bandas sem saber se quer uma musica, fico indignada com esse tipo de coisa, acho que as pessoas tem que usar uma camiseta da banda quando gostam e não porque está na moda. ÓTIMO post, adorei

    http://boca-vermelhaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você, Kat (posso te chamar assim? >.<) e obrigada pelo elogio, fico MUITO feliz que tenha gostado. :DD

      Excluir

Comente e ganhe um doce >.<
No final do seu comentário, deixe o link do seu blog para eu visitá-lo.