Música: CHVRCHES


CHVRCHES (pronúncia-se "churches") é um trio escocês formado por Lauren Mayberry, Martin Doherty e Iain Cook no ano de 2011.     
O trio é composto por antigo membros de outras bandas e a sua união se deu quando Iain estava produzindo um EP e convidou Martin e Lauren para cantar em algumas músicas. 
A partir daí já dá pra imaginar o quanto esta união foi produtiva, formando o trio "CHVRCHES".
Segundo os integrantes, a escolha do nome não tem nenhuma relação religiosa, embora o significado seja "igrejas". Eles decidiram trocar a letra U por V para que não haja confusões na hora de pesquisar sobre a "banda".


CHVRCHES  faz um som que se encaixa perfeitamente no gênero Synthpop.
As músicas tem uma pegada bem oitentista, que me lembram aqueles joguinhos espaciais antigos. Porém se você gosta de pop ou eletrônica, além do rock anos 80, poderá se identificar facilmente com o estilo musical deles.  


Uma das coisas que mais me chamaram a atenção, além do resgate oitentista, é essa feminilidade e doçura que a vocalista, Lauren, tem. As suas performances são maravilhosas, a sua voz é doce e causa um excelente 'contraste' com a vibe eletrônica da tríade (que é digna da "Gollum dance" da Lorde).


Strong Hand é a minha favorita.
Mas diz aí, já conheciam eles? Qual é a favorita de vocês?
Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ganhe um doce >.<
No final do seu comentário, deixe o link do seu blog para eu visitá-lo.